terça-feira, 26 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
O Parque da cidade, por exemplo é um ponto turistico, onde os brasilienses vão com seus familiares e amigos. Um lugar onde eles podem se exercitarem, se descontrairem, ver e participar das apresentações culturais como o olodum, ja citado acima, e sem duvidas estar em contato com a natureza, podendo assim aproveitarem todo o dia com muita animação.
Para Kant, podemos citar como BELO a cultura e a natureza e como SUBLIME as pessoas, pois nós mesmo estamos em constante destruição da natureza e até mesmo muito vezes sem perceber.
Adriana Vanessa
Ana Claudia
Alexsandra
Rafael
Jefferson
Wdson
Maria Beatriz
thales rosa
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Má destribuição de Renda
Trata-se de uma imagem histórica retratando em seus traços uma das Vanguardas Européias o "Expressionismo".
A imagem caracteriza-se por trazer valores emocionais, expressando o domínio psicológico com cores vibrantes e resplandecentes. Traz consigo o dom de uma técnica violenta provocando uma explosão de cores em si mesma.
A imagem bela caracterizado com traços de harmonia, alegria, gosto de viver. Também trazendo consigo o que é sublime exaltando monumentos históricos causando contrastes ao espctador. Buscando um conhecimento verdadeiro analisando a si mesmo, e sempre expressa em seus movimentos de razão, o lógico e verdadeiro.Atraindo para si toda e qualquer atenção de seu público.
Alunos : Andressa Louíse 06
Isabella de Freitas 16
Leonardo Caixeta 21
Mariana Borba 25
Paulo Henrique 29
Raphael no Congresso
Raphael no Congresso
O conceito de belo entra na crítica da obra de arte de parceria com as noções de gosto, de equilíbrio, de harmonia, de perfeição - efeitos que se produzem no sujeito apreciador; para ter condição necessária ao despontar do sentimento do belo a sensação de prazer e/ou de simpatia.
As duas principais conceituações clássicas do belo apresentam-no como “o que é agradável à vista e ao ouvido” Kant diz também que o belo não pode ser só o agradável, porque o prazer estético pode neutralizar o prazer sensível e vice versa.
Na nossa imagem tentamos mostrar ambos os lados, a beleza estética dos movimentos corporais e o sublime que é representado por duas pessoas ao lado aparentemente lendo, porém representando a importância do mesmo e dizer as pessoas que trabalham no congresso para levar não só os estudos mas as outras áreas com mais importância.
No mundo em que vivemos ter "status" é de extrema importância e o que fazer para ter esse "status", possuir mulheres, carros e casas esse seria a beleza estética, o sublime seria nós estudantes protestando por nossos direitos,pode não ser bonito esteticamente mas a causa é justa, nobre ou seja bonita
Immanuel Kant analisou,criticou e interpretou de várias formas a beleza e cabe a nós interpretá-las do nosso próprio jeito.
Grupo: Igor Sousa15, Leonardo Rodrigues21, Raphael Rodrigues31
Conflito no Congresso Nacional
Nomes:Alexandre Alvares,Jaime,José Neto,Mateus Silva,Vinicius
Esta imagem pode ser tanto bela quanto sublime no Juízo Estético
Pode ser bela logo que se observa o Congresso Nacional, ao fundo.
O Belo, para Kant, é a união entre a fantasia e o intelecto, e na natureza refere-se a forma limitada, harmoniosa e agradável do objeto.
Mas pode ser sublime a partir do momento que se observa não o Congresso e sim o que ocorre em sua volta. No caso, o início de uma "luta entre deputados".
O sublime causa na gente uma sensação de impotência e o objeto tem como reação a admiração
Esta foto retrata o Expressionismo, pois predomina a visão interior do artista - a expressão - frente á plasmação da realidade - a "impressão"
Na nossa visão, a imagem faz uma crítica ao circo que virou o Congersso hoje em dia, pois quase toda semana é ma nova confusão, seja por corrupção ou outra coisa!!