Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olodum tornou-se um espaço real de participação e expressão da comunidade negra. É hoje uma referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural.
Nem sempre o progresso interior do ser humano (quando existe), é acompanhado por atitudes compatíveis com ele (progresso). Quando alguém evolui espiritual, intelectual ou psicologicamente nem sempre consegue ajustar a evolução à sua vida. É que já está de tal forma preso a formatos anteriores de personalidade com os quais aprendeu a ajustar-se e a defender-se na vida, que dificilmente abre
A vida de cada um de nós, na medida em que a consciência se amplia, estabelece um conflito entre a evolução e o que resiste a ela, por já ser molde de comportamento. Em geral esse “molde” ganha a luta. Mesmo que o leve para a estagnação ou para o “brejo”. Somente um processo de análise e de educação consegue ajustar a evolução à vida. Evoluir, crescer interiormente exige mudanças que a existência pede mas a vida nem sempre autoriza.
A prática de esportes pode reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo. Para muitos, serve como busca de um corpo perfeito, já outros acreditam que as atividades físicas são as melhores armas para a manutenção de uma vida relativamente saudável. É importante praticar atividade física regular desde a infância, mas o bem-estar do organismo ficou em segundo plano para muitas pessoas que vivem a constante busca de uma aparência ideal.

O Parque da cidade, por exemplo é um ponto turistico, onde os brasilienses vão com seus familiares e amigos. Um lugar onde eles podem se exercitarem, se descontrairem, ver e participar das apresentações culturais como o olodum, ja citado acima, e sem duvidas estar em contato com a natureza, podendo assim aproveitarem todo o dia com muita animação.

Para Kant, podemos citar como BELO a cultura e a natureza e como SUBLIME as pessoas, pois nós mesmo estamos em constante destruição da natureza e até mesmo muito vezes sem perceber.


Componentes:

Adriana Vanessa


Ana Claudia


Alexsandra
Rafael
Jefferson
Wdson
Maria Beatriz
thales rosa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Má destribuição de Renda

Artes: O "Cubismo" tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas,representando todas as partes de um objeto no mesmo plano.A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparencia real das coisas.É promover a decomposição,fragmentação da realidade por meio da linguagem retratada pelo uso de palavras dispostas de maneiras simultâneas,e usando cores fortes. Edu.Física: Nós usamos o "Palácio" por que é lá que se encontra nossa presindente,no qual exerce o poder maior aqui no Brasil.E através dos nossos corpos retratamos:a falta de médicos no hospitais,a desigualdade entre as pessoas e o mau investimento na área da educação. Filosofia: "O BELO E SUBLIME" Para Kant a parte em que manipulamos as pessoas por causa do dinheiro,tem implificação tão profunda que até estaria manipulando com um meio em que a gente conssiga o que queremos.E para ele o belo é um resultado de conjunção entre a fantasia e o intelecto,através da contemplação do belo nosso espírito se harmoniza com a perfeição e assim o intelecto é como um instrumento do espírito,o belo seria então o palácio.O sublime está associado a razão e a questão de escolher o melhor entre várias opções e só um cumprimento do dever de nos colocar com o belo e possibilitar a realização do sublime.


Nomes:
Bárbara de Moraes 07
Bárbara Pereira 08
Bruna 09
Caroline 10
Daniela 11
Déborah 12
Larissa
Mirelle
Alegria de Viver

A alegria de viver, arfresco fotografada por Kathleen de Teves (2011). Brasília, Congresso Naconal.
Trata-se de uma imagem histórica retratando em seus traços uma das Vanguardas Européias o "Expressionismo".
A imagem caracteriza-se por trazer valores emocionais, expressando o domínio psicológico com cores vibrantes e resplandecentes. Traz consigo o dom de uma técnica violenta provocando uma explosão de cores em si mesma.
A imagem bela caracterizado com traços de harmonia, alegria, gosto de viver. Também trazendo consigo o que é sublime exaltando monumentos históricos causando contrastes ao espctador. Buscando um conhecimento verdadeiro analisando a si mesmo, e sempre expressa em seus movimentos de razão, o lógico e verdadeiro.Atraindo para si toda e qualquer atenção de seu público.

Alunos : Andressa Louíse 06
Isabella de Freitas 16
Leonardo Caixeta 21
Mariana Borba 25
Paulo Henrique 29

Raphael no Congresso

Raphael no Congresso

O conceito de belo entra na crítica da obra de arte de parceria com as noções de gosto, de equilíbrio, de harmonia, de perfeição - efeitos que se produzem no sujeito apreciador; para ter condição necessária ao despontar do sentimento do belo a sensação de prazer e/ou de simpatia.
As duas principais conceituações clássicas do belo apresentam-no como “o que é agradável à vista e ao ouvido” Kant diz também que o belo não pode ser só o agradável, porque o prazer estético pode neutralizar o prazer sensível e vice versa.
Na nossa imagem tentamos mostrar ambos os lados, a beleza estética dos movimentos corporais e o sublime que é representado por duas pessoas ao lado aparentemente lendo, porém representando a importância do mesmo e dizer as pessoas que trabalham no congresso para levar não só os estudos mas as outras áreas com mais importância.
No mundo em que vivemos ter "status" é de extrema importância e o que fazer para ter esse "status", possuir mulheres, carros e casas esse seria a beleza estética, o sublime seria nós estudantes protestando por nossos direitos,pode não ser bonito esteticamente mas a causa é justa, nobre ou seja bonita
Immanuel Kant analisou,criticou e interpretou de várias formas a beleza e cabe a nós interpretá-las do nosso próprio jeito.

Grupo: Igor Sousa15, Leonardo Rodrigues21, Raphael Rodrigues31

Conflito no Congresso Nacional


Nomes:Alexandre Alvares,Jaime,José Neto,Mateus Silva,Vinicius

Esta imagem pode ser tanto bela quanto sublime no Juízo Estético
Pode ser bela logo que se observa o Congresso Nacional, ao fundo.
O Belo, para Kant, é a união entre a fantasia e o intelecto, e na natureza refere-se a forma limitada, harmoniosa e agradável do objeto.
Mas pode ser sublime a partir do momento que se observa não o Congresso e sim o que ocorre em sua volta. No caso, o início de uma "luta entre deputados".
O sublime causa na gente uma sensação de impotência e o objeto tem como reação a admiração

Esta foto retrata o Expressionismo, pois predomina a visão interior do artista - a expressão - frente á plasmação da realidade - a "impressão"
Na nossa visão, a imagem faz uma crítica ao circo que virou o Congersso hoje em dia, pois quase toda semana é ma nova confusão, seja por corrupção ou outra coisa!!